terça-feira, 27 de abril de 2010
Agora é que a cobra latina fuma!!
os Problemas de Dunga
Nosso treinador que não é treinador, mas já foi campeão, tem alguns problemas para esta copa. Aqui quero explorar o que considero como seus erros e ver se, estou louco ou quem está é Dunga. Com a diferença imutável de que ele está no banco e eu aqui na minha cadeira (que balança porque é torta).
Considerando a escalação que lancei como minha aposta para a seleção que Dunga vai levar o problema começa com o terceiro goleiro: não precisa disso!
Avançando para as laterais vejo outro pequeno erro: Michel Bastos. Na verdade, não sei se Dunga levará mesmo o cara, mas isso seria injustiça. Vcs viram ele jogando contra o Bayern? ele não é lateral. Bom jogador, mas não é lateral e nem de seleção. Espero perder um ponto na minha aposta... (que gol incrível ele perdeu quando o Bayern acabara de abrir o placar!!!)
Quanto aos volantes. Jô, eu sei que você é adepto do futebol força, afinal seu time não consegue jogar de outra forma e, quando tenta, vai parar na segunda divisão (rsrsr). Mas Dunga tá com mais volante do que desmanche aqui de Sumaré! Josué: jogador limitado, nem precisa falar. Felipe Mello: ele é muito violento, ele é um cavalo (conforme dicionário da várzea), ele vai deixar o Brasil na mão em momento importante, ai ai ai. Kléberson: outra incógnita, mas que eu acho que vai. Discordo. Jogador pra compor o meio, muito regular, mas que acho, devemos abrir mão em nome de um meio de campo mais ousado. Ramires: bom, muito bom, mas o Hernanes é melhor. Seleção é seleção.
Meio de campo: meu Deus!! segundo minha aposta ele só leva 3 meias e isso inclui o Elano. Tem que ir com menos volantes e levar RG, PHG, Phillipe Coutinho, ao menos é o que acho. Iremos encontrar com times de vários tipos, mas uma coisa é consenso entre adversários do Brasil: o medo de perder. daí a prioridade em defender ou o equívoco de sufocar a seleção. Em qualquer desses cenários um meio criativo é fundamental: não só marcar, não só segurar o jogo, mas saber soltá-lo. E isso, modéstia morta, o meio que escalamos sabe fazer...
No ataque: não levaria o Adriano nem por promessa! jogador muitíssimo irregular, facilmente marcável. Vi-o de perto no Morumbi, nos tempos em que passou pelo maior tricolor do mundo. Não agradou. É um Washington mais forte e mais famoso. Neymar, gente! Neymar! O moleque abusado (precisa melhorar isso, é mascarado...) não pode ficar de fora. Imaginem um jogo truncado, no qual o Dunga por milagre ou por loucura coloca três atacantes e o PH junto do Kaká. Seria uma coisa. É claro, ele não fará isso, mas não custa nada sonhar.
No próximo episódio: os problemas de Dunga se perder.
Considerando a escalação que lancei como minha aposta para a seleção que Dunga vai levar o problema começa com o terceiro goleiro: não precisa disso!
Avançando para as laterais vejo outro pequeno erro: Michel Bastos. Na verdade, não sei se Dunga levará mesmo o cara, mas isso seria injustiça. Vcs viram ele jogando contra o Bayern? ele não é lateral. Bom jogador, mas não é lateral e nem de seleção. Espero perder um ponto na minha aposta... (que gol incrível ele perdeu quando o Bayern acabara de abrir o placar!!!)
Quanto aos volantes. Jô, eu sei que você é adepto do futebol força, afinal seu time não consegue jogar de outra forma e, quando tenta, vai parar na segunda divisão (rsrsr). Mas Dunga tá com mais volante do que desmanche aqui de Sumaré! Josué: jogador limitado, nem precisa falar. Felipe Mello: ele é muito violento, ele é um cavalo (conforme dicionário da várzea), ele vai deixar o Brasil na mão em momento importante, ai ai ai. Kléberson: outra incógnita, mas que eu acho que vai. Discordo. Jogador pra compor o meio, muito regular, mas que acho, devemos abrir mão em nome de um meio de campo mais ousado. Ramires: bom, muito bom, mas o Hernanes é melhor. Seleção é seleção.
Meio de campo: meu Deus!! segundo minha aposta ele só leva 3 meias e isso inclui o Elano. Tem que ir com menos volantes e levar RG, PHG, Phillipe Coutinho, ao menos é o que acho. Iremos encontrar com times de vários tipos, mas uma coisa é consenso entre adversários do Brasil: o medo de perder. daí a prioridade em defender ou o equívoco de sufocar a seleção. Em qualquer desses cenários um meio criativo é fundamental: não só marcar, não só segurar o jogo, mas saber soltá-lo. E isso, modéstia morta, o meio que escalamos sabe fazer...
No ataque: não levaria o Adriano nem por promessa! jogador muitíssimo irregular, facilmente marcável. Vi-o de perto no Morumbi, nos tempos em que passou pelo maior tricolor do mundo. Não agradou. É um Washington mais forte e mais famoso. Neymar, gente! Neymar! O moleque abusado (precisa melhorar isso, é mascarado...) não pode ficar de fora. Imaginem um jogo truncado, no qual o Dunga por milagre ou por loucura coloca três atacantes e o PH junto do Kaká. Seria uma coisa. É claro, ele não fará isso, mas não custa nada sonhar.
No próximo episódio: os problemas de Dunga se perder.
Assinar:
Postagens (Atom)
