quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adversários do Brasil III

- Portugal estará para sempre na história do Brasil: jamais conseguiremos recuperar tanto ouro!!!

- Dizem que é a pátria mãe. Nem madastra daquelas bem tranqueiras poderiam ser tão ruins para um "futuro";

- Portugal colonizou dezenas de países, como Brasil, Porto Príncipe, regiões da China, Angola, Moçambique e por aí vai...

- Nos processos coloniais milhares de mortes, toneladas de minérios roubados e abundância para a coroa lusitana;

- A Revolução dos Cravos (levante pacífico do exército!!!) trouxe alento para quem sofreu na ditadura de Salazar e possibilitou, finalmente, o processo de descolonização dos países africanos;

-Como em qualquer lugar, a transição democrática significou o estabelecimento da ordem liberal, prejudicando os trabalhadores daquele país;

-Sem Felipão, Portugal volta a ser um time frágil, com riscos de perder a segunda vaga do grupo para a Costa do Marfim. Tomara!!!

Adversários do Brasil II


- a Coréia do Norte é um dos países que surgiram depois da II Guerra;

- a guerrilha expulsou os japoneses, mas não conseguiu fazer o mesmo com os protagonistas da Guerra Fria;

- em 1950 começa o conflito entre o Norte apoiado pelos soviéticos e pelos chineses socialistas e o Sul ocupado pelos Eua;

-em 1953 é assinado o armistício junto à ONU. Traduzindo: o norte vence a guerra mas não consegue unificar seu país...

- a República Democrática Popular da Coreia é um dos países que, meados do século XX, contribuiu com a composição socialista do mundo: cerca de um terço da população mundial...

- hoje, o socialismo real não passa de um fantasma. Mas que ainda assusta: a Coréia do Norte compõe o chamado eixo do mal. Mais por ser uma "economia fechada" em tempos neoliberais do que por estar tramando artefatos nucleares.

-enfim, país interessante, futebol fraco. O Brasil atropela.

Adversários do Brasil I

Vc sabia?

- a capital política da costa do marfim chama-se
Yamoussukro e a economica é Abidjan;

- o país foi colonizado por Portugal (século XVII) e depois pela França;

- a independência dos neocolonialistas franceses só se deu em 1960!

- entre 2002 e 2004 parte do país se rebelou contra um golpe de estado. Adivinha quem reprimiu os levantes? A ONU, através da França, é claro...

-