A série A do brasileiro é tida e havida como uma das mais equilibradas do mundo. 16 campeões diferentes mostram que nunca se sabe o que pode acontecer. Li isso no site FIFA, um manancial de informações e estatísticas oficiais; aliás, no mundo da informação, o futebol não está de todo mal servido.
Prosseguindo. Esperei até os campeonatos regionais se decidirem e ver quais serias os semifinalistas da Copa do Brasil. La Copa, bem, é uma outra realidade praticamente. Mas em termos de Brasileirão, esses índices são traiçoeiros, mas dão o espírito da época. Estamos defronte de equipes baqueadas, que estão em pleno desenvolvimento. Grêmio, Santos e Cruzeiro (que deve ser considerado pelo que aprontou hoje no Uruguai) largam em vantagem. Mas também sofrem mais da pressão de um bom start, dividindo atenção no começo com o final de competições bem mais complicadas. Correndo por fora vem São Paulo, Flamengo e Botafogo (embora esteja com cara de fogo de palha: aqui é ainda a mesma que sofreu um apagão no salão de festas do Maracanã frente ao Vasco, recém egresso da segundona). O resto, só o tempo e a janela de meio de ano vão dizer. Acresce que temos um mundial em junho, que vem se convertendo numa das grandes vitrines. Por isso um recado aos santistas: Ganso e Neymar supririam como luvas as dificuldades de criatividade e velocidade que os times europeus andam sofrendo.
Diante deste quadro, ir a um mundial pode ser a chance de entrar e entrar muito bem no mercado europeu. A imprensa não é boba, nunca se esqueça. Tudo faz parte do plano, como diz o Coringa. E pra ser campeão, é preciso ir aos ares com os planos. Seja de mafiosos, seja da imprensa festiva do futebol "arte". Ou mesmo dos agentes inesscrupulosos que fingem que são técnicos ou mesmo comentaristas. É sob essa pressão que os times entram em campo tentando, numa competição longa e equilibrada, tentar fazer o ano. Mas não esqueçam que este ano a Sulamiranda vale La Copa. É mais um atalho. Mas eu ainda prefiro a Copa do Brasil...
Que venha o Santos...
Prosseguindo. Esperei até os campeonatos regionais se decidirem e ver quais serias os semifinalistas da Copa do Brasil. La Copa, bem, é uma outra realidade praticamente. Mas em termos de Brasileirão, esses índices são traiçoeiros, mas dão o espírito da época. Estamos defronte de equipes baqueadas, que estão em pleno desenvolvimento. Grêmio, Santos e Cruzeiro (que deve ser considerado pelo que aprontou hoje no Uruguai) largam em vantagem. Mas também sofrem mais da pressão de um bom start, dividindo atenção no começo com o final de competições bem mais complicadas. Correndo por fora vem São Paulo, Flamengo e Botafogo (embora esteja com cara de fogo de palha: aqui é ainda a mesma que sofreu um apagão no salão de festas do Maracanã frente ao Vasco, recém egresso da segundona). O resto, só o tempo e a janela de meio de ano vão dizer. Acresce que temos um mundial em junho, que vem se convertendo numa das grandes vitrines. Por isso um recado aos santistas: Ganso e Neymar supririam como luvas as dificuldades de criatividade e velocidade que os times europeus andam sofrendo.
Diante deste quadro, ir a um mundial pode ser a chance de entrar e entrar muito bem no mercado europeu. A imprensa não é boba, nunca se esqueça. Tudo faz parte do plano, como diz o Coringa. E pra ser campeão, é preciso ir aos ares com os planos. Seja de mafiosos, seja da imprensa festiva do futebol "arte". Ou mesmo dos agentes inesscrupulosos que fingem que são técnicos ou mesmo comentaristas. É sob essa pressão que os times entram em campo tentando, numa competição longa e equilibrada, tentar fazer o ano. Mas não esqueçam que este ano a Sulamiranda vale La Copa. É mais um atalho. Mas eu ainda prefiro a Copa do Brasil...
Que venha o Santos...
