Num jogo polêmico, o alvinegro paulista chegou à liderança novamente, faltando 9 pontos possíveis com uma vantagem de 1 ponto para o vice carioca. É pouco, mas ainda assim, é uma baita vantagem. Porque, num equilíbrio como o deste campeonato, a menor vantagem pode ser gigante. Hoje, ficou claro, que o fluminense entrou sob pressão do resultado - injusto - do confronto de ontem no Pacaembu. Paciêcia: mais uma vez a arbitragem, ou seus erros constantes, acabam por favorecer os alvinegros. 2005 foi ontem, para mim.
Nós, como sempre, operamos o milagre necessário na noite de sábado no famoso Urbano Caldeira. Apesar do exagero de Jonas, ficou claro que o time não pode ais dar este tipo de bobeira sem razão: eventualmente algum santista ia ser defenestrado com um vermelho do juiz mais cedo ou mais tarde: Adriano era o candidato número quando Jonas fez-lhe o favor de abreviar o embate entre eles. Imagino que realmente tenha sido desconfortável a pressão do santista. Por isso, duas tentativas de cotoveladas pelo atacante do Imortal Tricolor. Chuveiro mais cedo, e mais de uma hora de retranca. Tem dias que as coisas simplesmente não acontecem. Nem o gol. Palmas para Victor, o melhor goleiro do Brasil que defendeu mais um pênalti.
De resto, a briga contra o rebaixamento está das mais trepidantes: são três vagas, uns 7 postulantes diretos... claro que Goiás está severamente ameaçado, por ter segurado o líder quase com sucesso: o empate não premiou a retranca esmeraldina, mas a insistência tricolete. Quem ganhou foi o futebol, certamente. Para mim, o fluminense é o maior merecedor do título. Depois que ascendeu, não decaiu e apresentou-se até aqui de forma bem mais convincente que seus outros dois adversários.
Agora torço, além de para meu Grêmio engazopar os rubronegros paranaenses (surpreendentes mesmo), colocar os chororôs para fazer o que fazem melhor, e afundar de vez o bugre, para que tudo isto e o que resta pela briga pelo título sem a interferência dos trinadores de apito. Nenhum dos vencedores mereceria ter a glória de uma conquista destas com qualquer nuvem de dúvida da lisura da forma de disputa.
Se tudo correr bem, Fluminense ganha mesmo, Corinthians e Grêmio ganham a vaga direta para La Copa#52... E o Palmeiras? Bom se o time entrar nos eixos e achar um armador que jogue mais que 20 min., vai ter de estudar LDU como nunca. O time deles está voando. Mas vamos a ver.
A nota feliz veio da beira de um lago: times de azul dominam o aterro este ano!
Nós, como sempre, operamos o milagre necessário na noite de sábado no famoso Urbano Caldeira. Apesar do exagero de Jonas, ficou claro que o time não pode ais dar este tipo de bobeira sem razão: eventualmente algum santista ia ser defenestrado com um vermelho do juiz mais cedo ou mais tarde: Adriano era o candidato número quando Jonas fez-lhe o favor de abreviar o embate entre eles. Imagino que realmente tenha sido desconfortável a pressão do santista. Por isso, duas tentativas de cotoveladas pelo atacante do Imortal Tricolor. Chuveiro mais cedo, e mais de uma hora de retranca. Tem dias que as coisas simplesmente não acontecem. Nem o gol. Palmas para Victor, o melhor goleiro do Brasil que defendeu mais um pênalti.
De resto, a briga contra o rebaixamento está das mais trepidantes: são três vagas, uns 7 postulantes diretos... claro que Goiás está severamente ameaçado, por ter segurado o líder quase com sucesso: o empate não premiou a retranca esmeraldina, mas a insistência tricolete. Quem ganhou foi o futebol, certamente. Para mim, o fluminense é o maior merecedor do título. Depois que ascendeu, não decaiu e apresentou-se até aqui de forma bem mais convincente que seus outros dois adversários.
Agora torço, além de para meu Grêmio engazopar os rubronegros paranaenses (surpreendentes mesmo), colocar os chororôs para fazer o que fazem melhor, e afundar de vez o bugre, para que tudo isto e o que resta pela briga pelo título sem a interferência dos trinadores de apito. Nenhum dos vencedores mereceria ter a glória de uma conquista destas com qualquer nuvem de dúvida da lisura da forma de disputa.
Se tudo correr bem, Fluminense ganha mesmo, Corinthians e Grêmio ganham a vaga direta para La Copa#52... E o Palmeiras? Bom se o time entrar nos eixos e achar um armador que jogue mais que 20 min., vai ter de estudar LDU como nunca. O time deles está voando. Mas vamos a ver.
A nota feliz veio da beira de um lago: times de azul dominam o aterro este ano!
