
Pois é: as duas equipes com maior disposição, composição técnica mais arrojada (os muleques de um lado fazendo de tudo e do outro recuar um atacante matador pra armar...) fizeram um jogão ontem. Claro está que talvez seja pelo fato de valer só pelo orgulho de não fazer ainda mais feio, mas os times se dedicaram a vencer. Por isso, teve duas viradas: os alemães saíram na frente, os uruguayos viraram e os alemães (que se aproveitaram muito bem da noite pouco inspirada de Muslera, o goleiro que não soube ontem cortar cruzamentos nem mesmo segurar rebotes...) reviraram o jogo e levaram. Mas a bola não parou e só ficamos a lamentar que a final talvez hoje seja algo mais burocrático, como sói acontecer quando europeus se enfrentaram nesse mundial. Muita cautela. Coisa ainda mais exagerada pelo fato de ser uma final de um título que as duas equipes sonham há décadas.
Sei que sempre pus Holanda e Espanha nos seus devidos lugares: queimei a língua bonito, mas todo mundo sabe a que preço a "vistosa" seleção espanhola (só na folha mesmo...) e a "eficiente" seleção dos Países Baixos (outra falácia apra ter o que dizer) chegaram onde chegaram; e mais, não foram nem de longe as melhores equipes que estão agora inventando para ter o que dizer. Foram os times que tiveram a dose de sorte e de eficiência que normalmente forjam campeões para serem esquecidos brevemente. Mas como é um mundial histórico, e a partida final ainda pode marcar história. Eu torço, sinceramente, que seja jus do continente onde está sendo realizado. Jabulaaaaaaaani!
Sei que sempre pus Holanda e Espanha nos seus devidos lugares: queimei a língua bonito, mas todo mundo sabe a que preço a "vistosa" seleção espanhola (só na folha mesmo...) e a "eficiente" seleção dos Países Baixos (outra falácia apra ter o que dizer) chegaram onde chegaram; e mais, não foram nem de longe as melhores equipes que estão agora inventando para ter o que dizer. Foram os times que tiveram a dose de sorte e de eficiência que normalmente forjam campeões para serem esquecidos brevemente. Mas como é um mundial histórico, e a partida final ainda pode marcar história. Eu torço, sinceramente, que seja jus do continente onde está sendo realizado. Jabulaaaaaaaani!
