segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vamos bater uma aposta?

Qual a seleção de Dunga afinal?? vamos criar agora um desafio entre aqueles que, como eu, tentam adivinhar o que se passa pela mente mais cobiçada do momento: a do anão Dunga. Lanço aqui a seleção que, acredito, ele leva pro certame na África do Sul. Claro, há dúvidas, mas, afinal, é disso que povo gosta!

Goleiros
Júlio César
Vítor
Júlio Sérgio ou Doni

Zagueiros
Lucio
Juan
Luisão
Miranda

Laterais
Maicon
Daniel Alves
Michel Bastos
Marcelo

Volantes
Josué
Gilberto Silva
Ramires
Kléberson
Felipe Mello

Meias
Kaká
Julio Baptista
Elano

Atacantes
Robinho
Luis Fabiano
Nilmar
Adriano


Bem, esse time é pouco criativo, mas não deixa de ser competitivo. Concordo com o Juca Kfouri: se perdermos o JB será estigmatizado. Mas creio que se ganharmos Elano, Felipe Mello e Kléberson serão "peças fundamentais". De qualquer jeito tá lançado o desafio. Vamos bater uma aposta?

Santos, que time!


Imagem tirada de: http://www.lanceactivo.com.br/upload/16509.jpg

Eu sei. A prioridade do blog é a copa. mas não é possível para aqueles que como eu são verdadeiramente apaixonados pelo FUTEBOL, deixar de tecer alguns comentários/desabafos sobre esse time do Santos.

Vocês se lembram do Palmeiras de 96? Rivaldo, Luizão, Djalminha e companhia? Pois é, quero aqui comparar um time ao outro. Não fazê-lo de maneira a comparar as características dos jogadores. São tempos diversos e tal. Mas a magia que os times trouxeram pra um campeonato sem graça como o estadual é a mesma. Me lembro de assistir os jogos do Palmeiras contra timinhos, tipo o Guarani (que inclusive foi o único a ganhar da máquina) só pra ver o Djalminha dar espetáculo. E não é que o tal do Ganso me faz sentir o mesmo??!!! Ganso é daqueles meias que aparecem de dez em dez anos. Me lembro do último meia esquerda que erasensacional: Alex. O PH se posiciona como veterano, toca a pelota como se houvesse um controle remoto para direcioná-la, não corre que nem um desesperado. É o cérebro. Um cérebro e tanto. E tem mais: se entrar no time de Dunga não sai mais! Neymar é o novo Robinho. E pode ser melhor. É muito rápido, e sabe bem o que faz com a bola. Se seleção fosse mesmo momento o Neymar era o único titular absoluto no ataque. Concordam? O restante do time do Santos tem mais um destaque: Wesley, que jogador infernal! apoia muito bem, sabe marcar, corre igual o Mádson... se continuar assim vai desbancar os Elanos da vida (não na copa, é claro...). A zaga é normal, o banco não tem muita coisa, o goleiro deu sorte de estar num time assim. Agora, méritos também pro Dorival! o cara pegou um time desacreditado, Neymar e PH sem moral por causa da temporada passada, e acertou!! ponto pro cara.

Tanto Palmeiras 96 como Santos 10 tem uma retaguarda frágil, mas um ataque devastador. E tem mais: os times grandes estão reforçados (com exceção, sempre, do Palmeiras), alguns times do interior estão bem acertadinhos e dando trabalho. O Santos é um time, hoje, imbátivel. Que pena pro meu São Paulo.


Imagem copiada de: http://esporte.ig.com.br/images/42/42/42/7429371.neymar_e_paulo_henrique_lima_225_300.jpg