quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Queremos como nunca La Copa - Faltam 6






Agora, seis pontos possíveis. Seis pontos por La Copa: não tá morto quem peleia e sabemos que o guarani tem sangue de bugre nas veias e costuma vender caro o jogo na sua jóia... Tricoletes cariocas que o digam: se complicaram e talvez os pontos perdidos em Campinas sejam justamente os que dão agora a falsa esperança a corintianos. O fluminense merece ser campeão: e merece porque jogou melhor, aprovbeitou melhor seus confrontos e, mesmo com a barrigada que teve quando ficou seis rodadas sem vencer, agora continua na frente, empilhando gols e convencendo. Patético o papel que os paulistas vem desempenhando: parecer=m desmerecer o trabalho de Muricy e seus comandados... Pô, os alvinegros entregaram para o vitória no escaldante Barradão porque o seu atacante obeso saiu de campo? Se chegaram a estar no topo da tabela e classificado a La Copa#52, foi sem o balofo. Não tinha o que fazer: era botar a bola no chão, jogar com frieza e matar o jogo. Difícil? O Imortal só tem jogado assim. Em casa, nem se fala. Desde setembro, não sabemos o que é perder: foi uma dura lição, mas que rendeu frutos agora, a derrota para o alviverdes (porcus tristis amanhã) nos ofereceu; mas agora entendemos que tem de ter mais agressividade e imprimir sempre um ritmo forte. O preparo físico Gremista é formidável. E o elenco vem ofertando respostas razoáveis quando as contusões nos encontram na curva: agora, até o STJD vai se meter... por quê?

Bem, o cruzeiro corre por fora, esperando qualquer tropeço. Tabela complicada (o framengo desesperado e o alviverde arrasado), os mineiros tem de massacrar seus adversários e esperar os tropeços dos outros dois postulantes. De qualquer forma, parabéns aos celestes por terem chegado e demosntrado um bom futebol até aqui. Nos vemos em La Copa, quiera D16s...

De resto, uma reta final trepidante, garantindo rodadas agitadíssimas, com eventuais reviravoltas, como é da natureza do campeonato deste ano. Mas pra mim, La Copa já começou...