quarta-feira, 19 de maio de 2010

Luto

Com vocês o super campeão


Amigos,

hoje é um dia importante para os tricolores paulistas. Sim, jogamos o ano contra o bom time de Adilson Batista. Mas, como havia previsto semana passada, a decisão no Morumbi faz a diferença e, quem entende do riscado futebolístico sabe que São Paulo e Cruzeiro não se equivalem: o primeiro é mais time. Comprovou-se isso em BH, num belo jogo, com ótima vitória dos paulistas.
Hoje a história é outra. Tratando-se tática me parece que o RG vai com três zagueiros de novo, quer dizer, ele deixa o Richarlyson mais recuado pela esquerda, ajudando a zaga e libera o Jr César pra atacar, pois isso ele sabe fazer. S e fizer isso deve sacar o JW que não anda muito bem e insistir com o ótimo trio Marlos-Dago-Fernandão. Do lado direito temos a volta da boa forma do Cicinho e as aparecidas eficazes do craque Hernanes (que mancada hein Dunga!). Pelos lados celestes há problemas: Kléber e Johnatan ainda estão lesionados, talvez nem joguem. No caso do bom lateral direito, seria ótimo, já que ele apóia muito. Seu substituto seria um volante, pelo que li. Se Kléber não joga não tem substituto, mas entra Wellington Paulista que geralmente tem sorte contra o São PAulo (lembram o ano passado?). De qualquer forma o AB repete a formação com três volantes (ele não tem muitas alternativas) e o Gilberto apoiando (será que o meia não vai tirar o pé???). A tendência é que eles venham pra cima, não tem outra opção. Mas atacar a melhor defesa do Brasil pode não dar tão certo quando nosso contraataque está bem montado. Conhecendo nosso treinador, acho que é assim que ele montou o jogo: na velocidade de Marlos, Jr César e Dagoberto, na precisão do Cicinho e do Fernandão e na segurança dos nossos volantes e da zaga. Ah! ia me esquecendo: nada menos que 60 mil sãopaulinos estarão no Morumbi. Pra aqueles que não são tricolores e, portanto não conhecem a magia da Liberta pra torcida são paulina, digo: a coisa muda de figura. A torcida parece outra, empurra, joga junto, vibra, não pára. É lindo ver o São Paulo em la Copa. Estaremos lá, Ricardo e eu testemunhas oculares da vingança contra o time mais entalado em nossa garganta nessa década. Depois pode ser o Inter, porque perder uma final não sai de nossa memória também. Senhorase senhores, com vocês o time mais copeiro do Brasil, o supercampeão!!!