quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adversários do Brasil II


- a Coréia do Norte é um dos países que surgiram depois da II Guerra;

- a guerrilha expulsou os japoneses, mas não conseguiu fazer o mesmo com os protagonistas da Guerra Fria;

- em 1950 começa o conflito entre o Norte apoiado pelos soviéticos e pelos chineses socialistas e o Sul ocupado pelos Eua;

-em 1953 é assinado o armistício junto à ONU. Traduzindo: o norte vence a guerra mas não consegue unificar seu país...

- a República Democrática Popular da Coreia é um dos países que, meados do século XX, contribuiu com a composição socialista do mundo: cerca de um terço da população mundial...

- hoje, o socialismo real não passa de um fantasma. Mas que ainda assusta: a Coréia do Norte compõe o chamado eixo do mal. Mais por ser uma "economia fechada" em tempos neoliberais do que por estar tramando artefatos nucleares.

-enfim, país interessante, futebol fraco. O Brasil atropela.

Um comentário:

  1. Interessante contextualizar os países e falar de futebol.

    Bueno.

    Abraços.

    ResponderExcluir