quinta-feira, 13 de maio de 2010

Camisa, sim!


Pois é, nada do que previa nosso fanático gremista (que segundo tempo, hein!) aconteceu lá em Minas. E não se trata de bruxa solta, não senhor! Ontem, já prevíamos que alguns fatores embarreiravam aqueles corintianos demais, os mesmos que deram como certo o título para R9 e RC. A IMPRENSA não acreditava num placar tão elástico, caro Joeverson! Eu dizia: nossa camisa é mais tradicional, nosso time é melhor e a decisão é no Morumtri (agora vai ser difícil chamar de morumtetra....). Portanto, comprova-se que Libewrtadores não é um campeonatinho qualquer, no qual estariam em campo dois esquemas táticos (apesar de que ontem baixou o zagueiro no Adilson, hein!). Nosso São Paulo é um dos melhores times do Brasil, tem grandes jogadores e olha que o Fernangol caiu direitinho no time.
Confesso que não pude assistir à toda batalha. Me impediram compromissos de outra ordem. Mas o que vi foi um Cruzeiro jogando como se pudesse reverter aquilo a qualquer hora. Depois do segundo gol foram deasesperados ao ataque. Mostramos o que é ter a melhor defesa do Brasil, mesmo sem o melhor zagueiro. mas quando o Adilson tirou o Gilberto pra colocar o Roger (!!!!!), percebi: ganhamos, isso se não fizermos o terceiro.
Caros, Libertadores é Libertadores. Não se pode assustar um grande na Libertadores.O Cruzeiro é um bom time, mas encarou um melhor. Digo o contrário da imprensa gambá. O São Paulo é um grande time e é o mais destacado quando falamos em La Copa. Sim! É, entre todos, o grande copeiro do país. No Morumbi o jogo será morno. Empate e um time gaúcho ou argentino na semifinal. Dá no mesmo. Pressão lá, 0x0 e decisão no Morumtetra. Mordam-se de raiva gambás, porquinhos e companhia. O campeão voltou...

Um comentário:

  1. Ainda bem que só eu sou fanático... Mas de qualquer forma, parabéns para o seu time. O Cruzeiro, pra mim, entrou achando que não precisava jogar pra classificar, principalmente pelos resultados aparentemente mais consistente. E uma ressalva: considerar o Cruzeiro favorito não me alia à imprensa gambá (que no fundo, é vermelhida); aliás, o Corinthians não tem elenco nem pra qualificar pra Sulamiranda esse ano. Só olhei o momento, e mesmo sem esquecer da história, que no ano passado foi bem outra. Mas ainda tem mais um jogo e nada decidido, embora eu acredite que o Cruzeiro tem uma missão quase impossível, principalmente se jogar o joguinho que jogou ontem. Joguinho porque subiu num salto impossível numa libertadores. Acho que Veron e cia deixaram os raposetes abalados...

    ResponderExcluir