quinta-feira, 13 de maio de 2010

Copa do Brasil - Ou do ...


Grêmio! Mais uma vez a tradição copeira soterra a molecagem. O que se viu hoje foi uma batalha épica. Claro que o Santos tem jogadores destacados. Ganso, por exemplo, esteve por trás dos lances decisivos, inclusive no belíssimo passe que resultou o complicado terceiro gol no Monumental. Mesmo assim, a lavada que esperavam que seria (sim, acreditam?) não aconteceu. Se o Santos foi eficiente nas suas chances, o Grêmio martelou e martelou. Apesar de uma abatimento que gols sempre causam, ainda mais quando são dois e em casa. Mas tudo, como sempre sói acontecer nas gramas Imortais, só serviu parar tirar da raça aquilo que a sorte e às vezes a técnica impedia. E disseram que era impossìvel. O Grêmio, mais uma vez, foi lá e fez.

A lamentar, a vermelhidão da imprensa do centro. Apesar de ter uma vitória incontestável e demonstrando uma superação e porte de campeão (nossa décima semifinal da copita - segunda no coração de todos os Imortais), parecia, segundo as entrevistas do pós-jogo e as declarações dos "especialistas" que o Santos conseguiu um ótimo resultado e que seria fácil reverter. Quando, na verdade, o jogo trepidou e o Grêmio fez um segundo tempo daqueles. Mas tudo parecia como um devaneio. Só que agora, são eles que tem de sair pro jogo mesmo. E com a defesa que tem, só calafrios...

De bom, só o alentaço proporcionado pela Imortalidade, que deu forças a gargantas até quando a bafejada da sorte parecia soprar contra, já daria um outro post. Vejam como, mesmo quando os gols do Santos sairam, a cantoria não deu trégua. Por isso, encima o post e certamente, vai estar por um bom tempo fazendo a diferença em decisões...

Nota: o Framengo tomou um tocasso no salão de festas. Parece que dessa vez, como virou rotina, não vai. Quanto ao Minerão, só os mais otimistas imaginariam um placar tão elástico. Mas num jogo com cara de São Paulo, foi mais eficiente, Fernandão jogou bem e até o Dagoberto fez gol. Era uma noite em que os deuses ficaram de olho no Olímpico e deixaram a bruxa voar solta em BH. O Cruzeiro agora conta com uma dificuldade que não imaginavam pra volta. Vamos ver o que o Pardal apronta.

Um comentário:

  1. é, eu não diria que o resultado foi bom pros azuis... bela partida, hein! mas infelizmente pro meu grande amigo (mais fanático que eu...) acho que o alçapão de santos fará a diferença.
    final antecipada.

    ResponderExcluir