
Estamos em plena fase de grupos da UEFA Champions League e já podemos perceber que alguns foram agraciados coma a sorte, outros nem tanto, mas que, desde o modelo "melhor o campeão da Eslováquia que o terceiro do português" foi implementado, a presença de clubes do leste europeu foi tão grande. Claro que não são exatamente equipes competitivas, mas o incremento aos cofres que proporciona uma participação nesta fase de grupos já garante a possibilidade de comprar um jogador ou até mesmo esmprestar um craque de verdade dos grandes centros, lotando as contas bancárias com petrodólares e gasodólares e aliviando a pressão sobre os salários na parte ocidental do continente. Equilíbrio, marca da gestão conturbada e restricionária, mas bem mais distributiva do ex-craque francês.
Favorito mesmo, como disse Van Gaal, só o Barça. De resto, todo mundo pode chegar, principalmente o próprio Bayern, a atual campeã e, claro, os ases milaneses (embora ajustes sejam realmente necessários...). Assistindo esse jogo do inglês, percebo que só mesmo o Chelsea pode fazer boa figura: deixar Lucas no banco de um plantel tão frac quanto esse dos reds é um crime! Enfim, só podia vestir vermelho mesmo...
Tem os azarões Hotspurs...golaço!!!!!!!!!!!! Berbatov acabou de fazer um golaço! Continuando, o Lyonnaise, o surpreendente Braga... Mas nada demais. A coisa vai esquentar mesmo das oitavas pra frente e até lá, o Real Madrid é a maior incógnita: vem até vencendo, como ontem contra a Real Sociedad, mas não parece consistente o bastante para passar além das oitavas dessa vez, como não faz há pelo menos três temporadas. Sem falar que o rival da Catalunha tem mostrado um afinamento cada vez maior: quem poderá parar os grenás...

Nenhum comentário:
Postar um comentário