terça-feira, 11 de maio de 2010

La Copa - quartas-de-final


Bom, acabou de começar Chivas e Libertad, em Chivas. Desse jogo, não vi muito dos times, a não ser e resistência do time mexicano à artilharia argentina do Vélez. Do Libertad, é um tradicional time paraguaio. Dificilmente desta dupla sairia um campeão, mas numa Copa tão medíocre do ponto de vista técnico, quem pode dizer com certeza. Cravo meu palpite no Chivas nesse primeiro embate. O segundo jogo, nem vou arriscar. Vou ver se dá pra ver alguma coisa do jogo.

Do confronto Brasil-Argentina, que ganha nova luz e repercussão após as polêmicas convocações proporcionadas pelos dois contestados treinadores (como não levar Cambiasso e Zanetti?????), pode-se dizer que tem um defendendo o título e um outro que é... bem, um monocopa. Cravo dois resultados pro Estudiantes.

A farsa Framengo está perto do fim. Dá Universidad de Chile (porca miséria!). Ponto.

Do confronto brasileiro, o Cruzeiro tem mostrado consistência (como mantendo a tradição no ano de vitórias azuis no chiqueiro), um bom elenco e um ataque cruel, muito cruel, coisas que o São Paulo está a anos-luz de proporcionar. Acho que teremos duas vitórias azuis e eles encaram seus algozes na semi.

Meus palpites são mais temerários do que o de costume, certamente. Mas isso se deve a grande decisão de amanhã. Nada de final antecipada. A final será contra Vitória ou Atlético-GO. Queremos la copa!

Atualização 12 de maio, às 0:15

Mais uma vitória dos mexicanos. Outra vez 3 a 0. A tarefa do Libertad se converte em mais difícil e a ruindade nas finalizações (com pênalti defendido pelo excelente Sanchez) embaça bastante a classificação dos paraguaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário