sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eita...


O desfile do animal das savanas, geralmente presa, agora predadora, continua nessa segunda rodada: timidamente, na chave F, no jogo dos atuais campeões do mundo (sic); triunfante no encerramento da primeira rodada, pisoteando os "favoritos" (sic) da Fúria (vai sem aspas porque ainda pode reverter); mas foi nessa segunda rodada que a coisa foi mais bonita ainda: França, Alemanha, Inglaterra e em menor grau o enjoado EUA acabaram tropeçando em jogos em que, se não eram largamente favoritos (como no caso da França e dos EUA), ao menos tinham um histórico amplamente favorável (lembrando: Eslovenia em sua segunda copa, venceu pela primeira vez esse ano; o México não só nunca tinha vencido um campeão mundial antes, como nem da França tinham ganho até ontem...).

O caso da Alemanha merece mais destaque porque, afinal de contas, a Sérvia está fazendo agora seu primeiro mundial em "voo solo"; e depois de uma estreia algo decepcionante, aprontaram e muito contra os germânicos. Se não era uma seleção exatamente ruim, ninguém esperava que os sérvios fossem conseguir parar o ataque algo burocrático, mas eficiente, da Alemanha. Mas parou e Podolski, que já está na hora de se converter no matador que o time precisa, perdeu um pênalti com uma cobrança indigna de uma equipe tricampeã do mundo. O mundial fica cada vez mais interessante. Por mim, até sabado, pode desfilar à vontade; domingo, a coisa deve mudar de figura. Tomara.

Ah e tem o English team. Pois é. Mais uma vez, a Inglaterra se complica num grupo fácil e agora joga contra a Eslovênia precisando do resultado para nao ser mais uma da lista de decepções dessa primeira fase. E a lista só corre o risco de aumentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário